Içara News

Içara News o seu site de notícias de içara criciúma e região

Geral »

Votar

"Anjos em prol de outras vidas"

"Anjos em prol de outras vidas"Clique para Ampliar
Desde 2002 atendendo junto com os Bombeiros Militares em Içara, a Associação de Bombeiros Comunitários está com um admirável projeto de ampliação das atividades, tanto em aumento de efetivo quanto de desenvolvimento de novos voluntários. Inclusive passou em primeira votação na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, uma indicação ao Poder Executivo de doação de um terreno para a criação de um Centro de Multiuso para treinamento dos Bombeiros Comunitários. De acordo com o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários, Bataclã Carpes, quem ganha com isso sempre é a comunidade, pois quanto maior efetivo e qualificação do grupo mais eficiente será o atendimento às ocorrências.

Atualmente, Içara conta com 65 Bombeiros Comunitários na ativa, que prestam pelo menos, 24 horas mensais de serviços na corporação do município. Desses, cinco são remunerados e trabalham efetivamente no 1º Pelotão da 2ª Cia. A intenção da Associação é ampliar esse número para 10, de maneira que contribua ainda mais diante da quantidade de atividades desenvolvidas por esses profissionais.

"A remuneração dos cinco comunitários que trabalham em Içara é garantida graças ao empenho de seis empresas do município. Giassi.com, Casa do Rock, Copaza, Farben, Cooperaliança e Giassi Supermercados, que fazem doações à associação para sua manutenção, além disso conseguimos garantir um seguro de vida para os profissionais e o pagamento autônomo de INSS", esclarece Carpes. Ele aproveita para agradecer à pessoa do Sr. Pedro Deonísio Gabriel, que via Cooperaliança forneceu 40 fardamentos completos para os bombeiros comunitários. A doação faz toda a diferença para os profissionais pois o desgaste da roupa exige sua troca semestralmente.

Para auxiliar na manutenção da associação e atividades desenvolvidas pelo grupo, como treinamentos, aquisição de material, ferramentas, uniformes, uma parceria com o Samae foi realizada. Tanto empresas quanto o consumidor de água de Içara pode fazer uma doação mensal, cobrada diretamente na fatura de água e esgoto, no valor que for adequado a sua renda. Para isso, basta retirar no Corpo de Bombeiros uma autorização de cobrança, preenchê-la e devolver, que será encaminhada ao Samae. Carpes faz questão de frisar que a colaboração é espontânea, não será feita sem a autorização assinada do titular.
 
"Apelamos à sensibilidade da nossa população, pois ela é que vai ganhar com isso, eu nos vejo como anjos que se doam em prol de outras vidas, e fazemos isso com amor, pois quem sai para uma primeira ocorrência a adrenalina sobe à mente e vira paixão", exclama o bombeiro.

Quem quiser fazer contato com Bataclã Carpes ou os membros da associação pode ligar para o 48 3432-5500, telefone do Corpo de Bombeiros de Içara.

Fonte e foto: Paula Leitão/Içara News

Indicar | Imprimir | Comentar

Site de Notícias de Içara

Cidade Canais Colunistas
Içara News - Todos os direitos reservados.

O seu site de notícias.