Içara News

Içara News o seu site de notícias de içara criciúma e região

Geral »

Votar

Içara será benefiada com a liberação do FGTS

Içara será benefiada com a liberação do FGTS Clique para Ampliar
O deputado federal, Jorge Boeira, confirmou, hoje(24/02), em Brasília, que pelo menos sete municípios da região sul de Santa Catarina terão o FGTS liberado. A verba será utilizada para as pessoas cobrirem o prejuízo causado pelos danos devido ao mau tempo no ano passado ou início deste ano.
 
Boeira disse que só serão beneficiadas as cidades cuja prefeitura decretou situação de emergência ou calamidade pública. A informação foi repassada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil que acabou reconhecendo o decreto dos municípios.
 
Com isso, as cidades de Içara, Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Capivari de Baixo, Grão Pará, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e Turvo serão as beneficiadas. “Agora a CEF precisa receber o comunicado da Secretaria Nacional, que é a publicação da portaria que reconhece o decreto das prefeituras, para iniciar a liberação do FGTS nesses municípios”, comenta Boeira.

Ele disse que esse é dinheiro do trabalhador e vai amenizar o prejuízo causado pelo mau tempo à essas pessoas. Algumas cidades decretaram situação de emergência devido a vendaval, outras, destruição de lavouras e prejuízo na área urbana com a queda de granizo e outras por enxurradas e enchentes.
 
Boeira acampou a liberação do FGTS a pedido de vários prefeitos do sul entre eles, Evandro Scaini, de Balneário Arroio do Silva, que manteve contato direto com o gabinete de Boeira, em Brasília. A CEF federal agora é quem vai fazer o anúncio de quando inicia o pagamento do FGTS em cada município.

Texto e Foto: Sandro De Mattia/ Assessoria de imprensa

Indicar | Imprimir | Comentar

Site de Notícias de Içara

Cidade Canais Colunistas
Içara News - Todos os direitos reservados.

O seu site de notícias.