Içara News

Içara News o seu site de notícias de içara criciúma e região

Contabilidade a seu alcance

Votar
05/02/2010 | 67 exibições | 1 voto(s)

Como Aumentar As Suas Vendas?

 
     Como aumentar as suas vendas em 50% sem aumentar os seus investimentos em marketing? Pare para pensar por alguns momentos em todos os clientes inativos que você tem em seus arquivos e bancos de dados. As empresas geralmente cometem o erro de acreditar que os clientes continuarão a ser clientes sem a necessidade de manter e desenvolver relacionamentos com eles.
            - O quê aconteceu com o cliente X ?
            - Por que não ouvi mais falar do cliente Y?
     São frases que a gente geralmente se pergunta tarde demais. Existem muitas razões porque um cliente talvez deixe a sua empresa, mas aquelas que você mais irá ouvir são:
            - Ele achava que os nossos preços eram muitos altos.
            - Nós não conseguimos resolver um problema que ele teve conosco.
            - Eles aceitaram a oferta do nosso concorrente.
            - Eles param de comprar porque eles sentiam que a gente não se importava com eles.
     Se você considerar que as duas ultimas frases representam 90% das razões porque um cliente deixa uma empresa, você vai entender que um cliente se torna cliente inativo porque eles sentiam que você não se importava com eles, mas os seus concorrentes sim. Então porque investir 80% dos seus investimentos de marketing na busca de novos clientes, ao invés de reter, manter e desenvolver relacionamentos com os clientes que você já tem? Antes que você invista o seu tempo e dinheiro em novos clientes considere os seguintes fatos:
            - Clientes freqüentes gastam 33% mais do que novos clientes.
            - 70% dos seus clientes freqüentes indicam a sua empresa para outras empresas.
            - É seis vezes mais caro vender alguma coisa para um cliente potencial do que vender a mesma coisa para um cliente que já comprou de você.
     Construir relacionamentos com clientes significa tratá-los como se eles fossem verdadeiros parceiros estratégicos e demonstrar a eles que você realmente se importa. Afinal, o que adianta atrair clientes se você não consegue mantê-los?
           

Indicar | Imprimir | Comentar

Todos os Artigos de Eraldo Santos Teixeira

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores (colunistas e leitores) e podem não expressar necessariamente a opinião do Içara News.


Site de Notícias de Içara

Cidade Canais Colunistas
Içara News - Todos os direitos reservados.

O seu site de notícias.

Desenvolvido por Conexion Design